Quais são os benefícios do famoso jiló?

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O jiló nada mais é do que um fruto tropical que embora não agrade algumas pessoas em relação ao gosto, traz inúmeros benefícios para a saúde de uma maneira geral.

Como base, as propriedades nutricionais de 100 g de jiló são: 38 calorias de energia, 7 g de carboidratos, 1 g de gordura, 2,8 g se fibras e 1,37 g de proteínas.

O alimento é rico em água, por isso é muito hidratante, além de vitamina A, vitamina C, vitaminas do complexo B, fósforo, ferro, cálcio, fibras e potássio.

Como o jiló é rico em todos estes componentes ele traz inúmeros benefícios para a saúde e para a boa forma de uma maneira geral. Para quem deseja perder peso a ingestão de alimentos com baixa caloria é quase que uma obrigatoriedade, sendo assim, o jiló tem que estar incluso nesta dieta já que uma unidade tem apenas oito calorias, um valor baixíssimo.

Além disso, o alimento é rico em água, quase 90% do alimento é composto desta substância, o que auxilia na saciedade do organismo. Incluindo o jiló, a fome diminuirá, ajudando no processo de emagrecimento. Entretanto para obter resultados substâncias é necessário ingerir o jiló com regularidade, além da prática de exercícios e uma alimentação saudável.

O consumo de jiló aumenta a salivação, o que causa uma ação bactericida na boca, limpando – a e melhorando o hálito.

Como o jiló é rico em vitamina B1, e mesma é benéfica para o coração, o seu consumo aliado ao potássio regula a pressão sanguínea, auxiliando as funções básicas cardíacas.

Pesquisas recentes demonstraram que o jiló além de todos os benéficos corporais, traz melhorias para os olhos de uma maneira geral.

A anemia também pode ser evitada com o consumo diário do jiló, já que o alimento é rico em vitaminas.

O alto teor de fibras que contém, além da grande quantidade da baixa quantidade de gorduras faz com que a doença previna doenças graves, como, por exemplo, o câncer colorretal e a prisão de ventre.

E por fim um dos principais benefícios que o jiló propicia é o de controle de taxa de açúcar no sangue. Devido ao baixo número de carboidratos, o alimento colabora com o controle da absorção de glicose no sangue. Estes benéficos impedem picos de glicose, o que é extremamente prejudicial para portadores da diabetes.

Entretanto é necessário salientar que para ter uma alimentação balanceada e adequada para o seu organismo é necessário procurar um nutricionista, que fará as melhores recomendações, além do controle dos melhores alimentos.

 

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