Casos de sarampo estão surgindo … Veja o que os pais precisam saber
Manter seus filhos seguros contra o sarampo é tão fácil quanto obter uma imunização. Aqui estão os fatos sobre a vacina MMR como as crianças voltam para a escola.
A Europa assistiu a um aumento drástico dos casos problemas de saúde e sarampo no primeiro semestre deste ano. Mais de 41.000 casos foram relatados, resultando em pelo menos 37 mortes.
No início deste mês, os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informaram que identificaram mais de 100 casos de sarampo em 21 estados e no Distrito de Columbia.
Esses números são consistentes com os totais dos últimos anos. No entanto, nos anos 90 e início dos anos 2000, os casos de sarampo haviam caído dramaticamente. Em um ponto, acreditava-se que a doença não era mais endêmica nos Estados Unidos.
Dada a natureza altamente contagiosa do sarampo, tudo isso pode ser motivo de preocupação para pais com filhos voltando para a escola.
No entanto, os especialistas dizem que proteger as crianças contra o sarampo é tão simples quanto obter uma injeção de imunização.
O custo de obter uma vacina contra sarampo, caxumba e rubéola (MMR) é muitas vezes insignificante ou até mesmo gratuito.
O Dr. Michael Brady, especialista em doenças infecciosas do Nationwide Children’s Hospital, observa que, embora nenhuma vacina seja 100% protetora, a vacina contra o sarampo provou sua eficácia na prevenção de surtos.
“Se uma criança tiver recebido imunização contra o sarampo, o risco de contrair sarampo se for exposto a alguém com sarampo é muito, muito baixo”, disse ele. “E porque eles provavelmente têm algum nível de imunidade ao sarampo, se eles realmente o obtivessem, é muito provável que ele fosse modificado pela sua resposta imunológica porque eles têm a vacina. A vacina contra o sarampo é uma vacina muito boa ”.
Como se espalha e como é interrompido
Brady diz que é aparente que áreas com baixas taxas de vacinação são mais suscetíveis ao sarampo.
A melhor maneira de reduzir as taxas, diz ele, é impor imunizações.
Como exemplo, Brady aponta para o surto de sarampo que começou na Disneylândia no sul da Califórnia em dezembro de 2014.