7 dicas para manter a saúde do coração nos feriados

As dicas a seguir da Associação Americana de Cardiologia podem ser úteis para reduzir o aparecimento de notícias como ataques ou outros tipos de crises cardíacas durante a temporada de fim de ano.

  • Encha-se com alimentos saudáveis antes das festas de fim de ano

Planeje a sua dieta para que você não esteja apenas passando fome o dia todo e depois vá a uma festa e se torne um bobo atrás de comida.

  • Esqueça o arroz branco

Arroz integral ou quinoa podem ser usados em vez de arroz branco nos acompanhamentos.

  • Esqueça-se, inclusive, dos legumes sem gordura e amido

Abobrinha ou abóbora podem ser substituídas por massa e a couve-flor pode ser substituída por batatas, por exemplo.

  • Mastigue enquanto você cozinha

Podem ser chicletes sem açúcar ou vegetais. Não importa. Procure sempre mastigar alguma coisa durante a preparação das suas receitas para evitar preparar refeições com mais ingredientes e calorias que o necessário.

  • Mantenha o estresse baixo

O estresse desempenha um papel durante as férias também. Defina um limite de tempo para os visitantes. Dê um passeio. Desfrute de um filme ou livro de férias, ou de um livro de colorir para adultos. Acenda uma vela com cheiro reconfortante. Cite três coisas pelas quais você é grato. Os quebra-cabeças temáticos de fim de ano também são divertidos para toda a família.

  • Seja criativo com as sobras

Compartilhe as sobras com a família e os amigos e evite comer tudo sozinho. Use-as para preparar uma salada ou fazer uma sopa e adicionar mais vegetais. As bandagens de alface são ótimas sobras para tacos, por exemplo.

  • Pese-se todos os dias

É incrível o que esse truque pode fazer. Se você for passar quatro dias festejando e bebendo e comendo, você pode terminar o fim de semana com muitas calorias extras. Pesando-se todos os dias você estabelece um ciclo de feedback entre a comida e as bebidas que você consome e o seu peso.Se você exagerar e chegar na balança na manhã de sexta-feira para descobrir que ganhou 3 quilos, então vai evitar o pedaço de torta na sexta à noite.

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